Shazam chega aos automóveis. 300 milhões agradecem
A Seat vai disponibilizar, pela primeira vez na indústria automóvel, o Shazam. Os 300 milhões de utilizadores da aplicação, que permite identificar música, vão por fim poder saber o que estão a ouvir.
Segundo Luca de Meo, o CEO da Seat, a marca espanhola vai ser o primeiro fabricante que vai integrar, de série, o Shazam entre as potencialidades do seu sistema de infoentretenimento. O Shazam é uma aplicação que permite identificar a música que estamos a ouvir, bem como filmes e anúncios, podendo depois reproduzi-los, em som ou em vídeo. Os mais de 300 milhões de pessoas, por esse mundo fora que recorrem a esta aplicação, provam o potencial e o interesse deste sistema, criado por um grupo de ingleses em 1999, que acabariam por a vender à Apple no final de 2017.
A nova aplicação, que estará disponível nos modelos da Seat a partir do próximo mês de Abril, através do DriveApp, para o Android Auto, vai permitir que os utilizadores dos carros da marca possam identificar a cada instante a música que estão a ouvir, sem recorrer ao smartphone, com todos os riscos que isso implica se estiverem ao volante.
A disponibilização do Shazam chega pela mão da Xmoba, uma empresa recentemente criada pela marca espanhola, que além de controlar a Respiro, que gere o serviço de car sharing da casa, serve igualmente para identificar, testar, investir e comercializar projectos que contribuam para a melhorar a mobilidade do futuro.
Fonte: https://observador.pt/2018/02/26/shazam-chega-aos-automoveis-300-milhoes-agradecem/
—————
- Em destaque
- Alfa Romeo
- Audi
- BMW
- Chevrolet
- Citroen
- Daewoo
- Fiat
- Ford
- Honda
- Hyundai
- Kia
- Mazda
- Mercedes
- Mini
- Mitsubishi
- Nissan
- Opel
- Peugeot
- Renault
- Rover
- Saab
- Seat
- Skoda
- Smart
- Suzuki
- Toyota
- Volkswagen
- Volvo
- Dacia
Contactos
Safetybags - AirbagsApartado 6, CTT
2435-998 Freixianda, Ourém
Telefone
(+351) 249 550 189
airbags@safetybags.pt
Telemóvel
(+351) 919584505
(+351) 912306587